quarta-feira, 4 de novembro de 2009

nas agulhas...

tenho 2 cachecois.O Natal aproxima-se a alta velocidade e o orçamento familiar tem de ser muiiiiiito bem gerido!

(mas numa mistura púrpura)

(mas em cinza)
Será que não temos produçao de fios nacional que se encontre fácilmente nas retrosarias (na minha zona só existe uma num raio de 20 Km mais ou menos!) e evitavamos comprar fios italianos?! Nada baratos por sinal.
Pelo menos não são chineses! Fui à Moviflor e as cadeiras que pretendiamos vêm da China! Fui ao Aki e as cortinas que queriamos eram fabricadas na China!Será que só a China produza? Esta globalização!
Para todos um xi-coração apertadinho.

2 comentários:

Guidinha Pinto disse...

A China vai ser, no tempo da sua filhota, a potência mundial. São muuuuitos milhões e a maioria trabalha por uma tigela de arroz. É para lá que vão as grandes empresas, para sugarem bem o tutano daquelas gentes. E como lá não se podem reproduzir por ordem estatal, imigram. Temos por cá uma epidemia de lojas de chineses com muitos chinesinhos. Só vendem tralha, mas nós, como na maioria não temos poder de compra, é ver-nos a comprar porcarias só porque são baratinhas. Mas não são só chineses ... o resto é espanhol. A moda manda. Aqui vão mais classe média. E lá vão os lucros para Espanha. E os espanhóis que têem ainda fábricas, a maioria das etiquetas escondidas indicam «fabricado na China» ou até na «Índia». Esta é a nova Economia mundial a falar. Explorar até mais não. Lucrar até mais não. Desde que hajam tolos ignorantes que não se interrogam como a Tina fez, não pensam, compram e só dizem mal «dos sócas», não vamos longe.
Desculpe Tina. Só agora me dei conta que só queria dizer-lhe bom dia e desejar-lhe bons cachecóis :)

Mamã Martinho disse...

Oi Tina,

Pois, fios portugueses temos poucos, mas ainda existem. Infelizmente as retrosarias têm muita pouca coisa de tricot, e lojas só de lãs então são praticamente nulas.
No entanto as linhas são bem lindas!

Bjs

Mónica