quinta-feira, 9 de abril de 2009

Novidades...

Pensavam que se tinham livrado de mim? Enganaram-se.
Já estou melhor depois de algumas embalagens de medicamentos, embora estas mudanças constantes de temperatura não ajudem, mas "bola p'ra frente"!

Trabalhinhos não tenho feito grande coisa mas conclui umas lembranças para a Paula e já enviei a minha parte na Troca de Pascoa quando ela receber eu mostro).
Fiz mais um bocadinho do cachecol dos corações, fiz mais uns picots em panos da loiça com o meu favorito o ponto tremoço e ainda estou a tentar fazer mais um para oferecer nesta Pascoa vamos ver se ainda consigo, desta vez com um ponto mais elaborado.

E agora um docinho: era sempre feito pela minha avó quando ela organizava almocitos de família e foi uma aventura conseguir que ela acha-se o papelinho amarelecido pelo tempo mas a receita veio da minha Madrinha e dai o nome.
Aqui vai a receita:

DOCE DA MADRINHA

1 litro leite
1 lata leite condensado
3 ovos
3 colheres sopa maizena
3 + 10 colheres sopa açúcar

Queimam se 10 colheres de sopa de açúcar em caramelo e coloca-se num tabuleiro inox ou pirex.
Desfazem se as gemas e a maizena num pouco de leite frio junta-se o restante leite e o leite condensado e leva se ao lume ate engrossar. Coloca-se por cima do caramelo.
Batem se as claras em castelo com raspa de limão e 3 colheres de açúcar e colocam-se às colheradas por cima do doce de leite. Leva-se ao forno ate ficar douradinho e serve se morno ou frio.

É uma especie de leite creme mas asseguro-vos que é delicioso.
Nunca o fiz na minha casa mas vou fazer para o almoço de dia de Pascoa!
Enviar um comentário