segunda-feira, 24 de agosto de 2009

doce de figo....

doce, muito doce.


O que eu gosto deste doce!

1,5 kgs de figos maduros abertos ao meio com as mãos (coloco casca e tudo)
1kg de açucar
1 pitada de canela em pó (não tinha pau de canela)

Tudo numa panela ao lume até fazer ponto de estrada( demorei mais ou menos uma hora e meia)
Uma delicia: para quem gosta!

Labores muito paraditos mas sempre se vai fazendo alguma coisita: um S de Sara, de sol!



A todos desejos de uma excelente semana.

6 comentários:

mfc disse...

A minha compota!
Apenas a minha compota...

Tia Glória disse...

deve ser bom.
Nunca provei.

Abóbora Amarelinha disse...

Impossivel fazer doce de figo...
qualquer figo aberto á minha frente, é devorado em segundos.
beijinhos

Guidinha Pinto disse...

Olá sua gulosa. Nunca provei nem fiz, mas deve ser boa.
Beijo

Nina disse...

Ola Tina!
Ai ai ai....agora e q nao da para nao nos encontrar-mos....adoroooooooooooooo doce de figo...e o meu doce favorito....nao acredito no q estou a ver...;););)
Entrei no teu blog para te desejar um SUPER IPER FELIZ FIM DE SEMANA e dizerte q estou aqui pertinho de ti para irmos tomar o cafe ....ehhehehe ;);) mas agora vendo este docinho ai juro q nao resisto...;);):)
Jinhos
Fico a tua espera mandame email a conbinar-mos ok?
esta noite ate vou sonhar com este docinho...ai minha SANTA MARIA.....hehehehe
Jinhos
Nina_Artes

Joana disse...

Oi!
Passei para fazer uma visitinha rápida e convidar você a participar do concurso do meu blog. Estou em busca de um nome para meu novo blog de bordados que estarão á venda. Conto com você.
Beijos
Joana